Município tem pontos de alagamento e outros danos pela chuva

Por conta das fortes chuvas desse último fim de semana, Juiz de Fora registrou pontos de alagamento, quedas de árvores e outros danos. Segundo informações da Defesa Civil, foram 60 ocorrências no período, sendo que 17 foram no sábado, 22 no domingo e 21 na madrugada desta segunda-feira (11). Na data de ontem, foram 46.

O órgão informa ainda que todas as regiões da cidade foram atingidas pela chuva e que houve 33 situações de escorregamento de talude, 13 de desabamento de muro de divisa e cinco de desabamento parcial de edificação.

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências na segunda-feira, uma delas referente ao alagamento no Bairro Industrial (Região Norte), onde os moradores ficaram ilhados dentro de suas residências. Todos foram resgatados pela equipe dos Bombeiros, que trabalharam também no corte das árvores. Além disso, dentre as vítimas resgatadas, uma família ficou presa dentro de casa, por conta da queda de uma escada junto com talude.

Além disso, outros bairros ficaram alagados: Nova Era, Graminha, Cerâmica, Benfica, Santa Cruz, Francisco Bernardino e Igrejinha na Região Norte; Filgueiras na Região Nordeste; Santo Antônio na Região Leste; Jardim Esperança e Terras Altas na Região Sudeste e Santa Luzia na Região Sul.

Quatro residências são interditadas pela Defesa Civil

 A Defesa Civil informa que por conta dos estragos causados pela chuva, quatro residências tiveram de ser interditadas, em decorrência do deslizamento de terra. Dois imóveis estão localizados na Rua Visconde de Mauá e outros dois na Rua Olímpio Reis, no Bairro Santa Helena (Região Central).

Queda de barreira na Estrada União da Indústria

 Na noite de domingo, o Corpo de Bombeiros recebeu ocorrência de queda de barreira, na Estrada União da Indústria, próximo ao Bairro Granjas Santo Antônio, na Região Sudeste. Além disso, uma carreta que passava pelo trecho, tombou e o motorista foi resgatado, porém não há informações sobre seu estado de saúde.

No final da manhã de segunda-feira, o local foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o trânsito retomou seu fluxo.

Dados de precipitações pela cidade

 Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora registrou 25,4 mm no domingo. A partir das 20h do referido dia, até às 8h dessa segunda, choveu 66 mm em Igrejinha, 61 no Floresta, 54 na Ponte Preta, 45 no Milho Branco, 44 em Filgueiras e 44 no São Pedro.

Corpo de Bombeiros faz alerta ao período chuvoso

 Em campanha nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros publicou um vídeo, alertando para o período chuvoso em Minas Gerais e também para o risco de alagamentos, enchentes e inundações. Para este mês de janeiro, são previstos mais de 700 mm de chuva forte no estado.

Demlurb atua em bairros atingidos pelo temporal

 O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), atuou em diversos locais atingidos pelas chuvas. Nessa segunda, as equipes realizaram raspagem com remoção de lama, limpeza e lavação em diversas ruas da cidade

Foi feita raspagem na Avenida Olavo Bilac, no Bairro Cerâmica, e lavação na Rua Senador Feliciano Pena, no Bairro Mariano Procópio. Também foram realizadas raspagem e lavação na Avenida Vereador Laudelino Schettino, no Bairro Democrata, e na Rua Pedro Ronzani, no Bairro Monte Castelo.

Além disso, os profissionais do Demlurb auxiliaram moradores das ruas Vitória Fernandes e Antônio Júlio dos Reis, no Bairro Santa Cruz, a removerem móveis perdidos por conta de alagamentos.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.