Forte chuva provoca estragos pela Zona da Mata

Em decorrência das fortes chuvas desse último fim de semana, diversos municípios na região da Zona da Mata, tiveram estragos por conta da tempestade. No domingo (10), uma barreira desabou e bloqueou um trecho da MG-353, entre Coronel Pacheco e Juiz de Fora.

Motoristas que não conseguiram passar, foram orientados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pegar dois caminhos: um pela BR-040, passando por Santos Dumont, Oliveira Fortes, Paiva, Mercês e Rio Pomba e o outro pela BR-267 sentido Bicas, passando por São João Nepomuceno, Rio Novo, Guarani, Piraúba e Rio Pomba.

Segundo informações da Prefeitura de Coronel Pacheco, maquinários estiveram presentes para fazer a limpeza do local. Os trabalhadores receberam autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Além disso, a Prefeitura de Goianá prestou auxílio nos serviços.

Alagamento em Matias Barbosa

 Por conta do temporal, diversas residências e ruas em Matias Barbosa. Conforme dados divulgados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município obteve precipitação acumulada de 88 mm na estação Monte Alegre/Cemaden.

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura da cidade “atuou com atividades de assistência, limpeza e coleta de resíduos”. O Executivo informa que “deixou à disposição espaços para abrigo das famílias afetadas, contudo eles optaram por ficar em casas de parentes e amigos. Servidores estão realizando o levantamento de famílias afetadas pelas chuvas”.

Situação em Muriaé

 De acordo com a Defesa Civil, o município de Muriaé teve uma breve pancada de chuva no domingo e não houve ocorrências graves. Durante o fim de semana, foram feitas medições em diversos pontos nos três rios que percorrem pela cidade. Os dados apontam que os níveis estão acima da média.

Conforme estatísticas meteorológicas, Muriaé obteve acumulado médio de chuvas de 217,85 mm dentro do período de 11 dias. O cenário deixa o município próximo ao acumulado histórico de 287,00 mm no mês de janeiro.

Além Paraíba

 Na última sexta-feira (8), uma residência desabou em Além Paraíba e vitimou um idoso de 73 anos. Mesmo com as pancadas de chuva registradas nos últimos dias, não houve ocorrências graves no domingo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.