Por conta das fortes chuvas registradas na tarde desta quarta-feira (6) em Juiz de Fora, diversas regiões da cidade tiveram pontos de alagamento e estragos decorrentes da tempestade. Conforme informações da Defesa Civil, as maiores precipitações ocorreram no Centro e no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 55,6 e 47,5 mm cada, dentro do período de 1h. Ainda de acordo com o órgão, os Bairros Floresta (Região Sudeste) e Igrejinha, acumularam índices de 33,65 e 24,41 milímetros cada.
Além disso, foram registradas alagamento nas principais avenidas: Rio Branco, Andradas, Itamar Franco e Ibitiguaia. Houve relatos também sobre chuva de granizo no Morro do Cristo, São Mateus, Centro e Furtado de Menezes.
Pelas redes sociais, diversos moradores do município relataram alagamentos, como na Rua Padre Café (São Mateus), Moraes e Castro (Alto dos Passos), Batista de Oliveira e Floriano Peixoto (Centro), Cesário Alvim (São Bernardo), Ambrósio Braga (Granbery), Dr. Moacyr Siqueira (Jardim do Sol), Itamar Soares de Oliveira (Cascatinha), Severino Meireles (Alto dos Passos), dentre outros.
A Defesa Civil informa também que obteve sete ocorrências decorrentes do temporal. Duas por desabamento dos muros de contenção no Centro e Santa Cândida, duas danificadas no Borboleta, Caiçaras e Centro, uma por desabamento parcial de um edifício localizado no Santa Cecília, no qual uma árvore caiu e atingiu as escadas do imóvel e infiltração do muro de divisa no São Mateus.
Queda de postes e de árvores
De acordo com relatos de moradores do Bairro Graminha (Região Sul), houve queda de um poste, proveniente da força das águas acumuladas no alagamento. Por conta disso, a comunidade ficou sem energia elétrica e os ônibus não conseguiram circular pelo local.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram feitas diversas solicitações referentes à queda de árvores. Em torno das 16h, as equipes atuaram na retirada de duas árvores, que atingiram uma residência no Bairro Costa Carvalho (Região Sudeste) e uma no Bairro Linhares (Região Leste). Segundo a corporação, nenhum morador ficou ferido.
Locais sem energia elétrica
Segundo informações da Cemig, foi relatada falta de energia elétrica nos Bairros Carlos Chagas, Esplanada, Fábrica, Monte Castelo, Graminha, Linhares e Granbery. A empresa conta que cerca de 482 raios atingiram Juiz de Fora.
Fotos postadas nas redes sociais