Provas europeias da F1 podem ter horário mais cedo

A partir desta temporada 2021, as provas europeias da F1, podem ser realizadas em horário mais cedo, passando de 15h para as tradicionais 14h, (09h00 no horário de Brasília). De acordo com o site Autosport, a nova mudança está em análise pelas equipes e deve ser aprovada pelos próximos dias.

Em 2018, a Liberty Media (empresa detentora dos direitos da F1), havia alterado os horários das corridas na Europa, com o objetivo de aumentar a audiência televisiva pelo mundo e principalmente nos EUA, uma vez que os donos da categoria são americanos.

Além disso, foi estabelecido que haveria um período de 10 minutos a mais do previsto, antes dos carros fazerem a volta de apresentação. A Liberty Media alegou na época que isso iria ajudar as emissoras no agendamento de sua programação, antes da corrida começar. 

Naquela ocasião, a F1 publicou a seguinte nota: “Algumas emissoras geralmente vão ao ar precisamente na hora, perdendo assim a tensão e a emoção que caracterizam os minutos antes do início de cada grande prêmio. Graças a essa mudança, os telespectadores serão trazidos mais perto das equipes e dos pilotos e desfrutarão plenamente do espetáculo oferecido pouco antes das luzes vermelhas se apagarem.”

Apesar deste novo esquema ter trago benefícios às televisões, alguns torcedores apaixonados por velocidade e que frequentam os autódromos, não aprovaram tal mudança, bem como a ideia de acrescentar 10 minutos antes da largada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.