Verstappen faz a primeira pole no ano e quebra sequência da Mercedes; Fittipaldi larga em 17º

O circo da F1 chega a Abu Dhabi, para a última etapa da temporada 2020 e com direito à primeira e única pole de Max Verstappen. O holandês da Red Bull não só foi o mais rápido no treino classificatório, como também quebrou a sequência da Mercedes, que dura desde 2019. No final das contas, Verstappen fechou sua melhor volta em 1:35.246, nos últimos instantes da sessão. Valtteri Bottas larga em segundo, com o tempo de 1:35.271. Recuperado da Covid-19, Lewis Hamilton chegou a estar com a pole provisória, porém nos minutos finais, foi superado por Bottas e logo em seguida por Verstappen.

Completaram os dez primeiros, da quarta à décima colocações: Lando Norris (McLaren), Alexander Albon (Red Bull), Carlos Sainz (McLaren) Daniil Kvyat (Alpha Tauri), Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (Alpha Tauri) e Esteban Ocon (Renault). A princípio, Charles Leclerc iria largar em 9º, mas por conta do incidente na última etapa, perdeu 5 posições no grid e larga em 14º. Sergio Perez e Kevin Magnussen também foram punidos e largarão na última fila. Diante disso, o brasileiro Pietro Fittipaldi sobe para o 17º posto no grid de largada.

A última etapa do ano será neste domingo, às 10h10 (horário de Brasília). Serão 55 voltas pelo Circuito de Yas Marina em Abu Dhabi.

Resultado da classificação do GP de Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.