Em corrida maluca, Sergio Perez vence pela primeira vez na F1; Pietro Fittipaldi termina em 17º

Em prova bastante equilibrada, com direito aos abandonos de Verstappen e Leclerc e furo de pneu na Mercedes de George Russell, o mexicano Sergio Perez da Racing Point venceu o GP do Sakhir e obteve sua primeira vitória na F1, bem como da equipe. Logo na primeira volta, Perez se envolveu num toque junto com Leclerc e Vestappen, que abandonaram. Com pneu furado, o mexicano parou nos boxes e fez uma grande corrida de recuperação.

Lá na frente, George Russell, que substituiu Lewis Hamilton, ditou o ritmo da prova e liderou o maior número de voltas, até o momento da entrada do Safety Car, por conta da batida de Jack Aitken da Williams. Diante da situação, a Mercedes chamou seus dois pilotos para fazer a troca, porém uma falha no rádio fez com que os mecânicos colocassem o jogo de pneus que seria de Valtteri Bottas, no carro do Russell. Para piorar, o finlandês teve uma troca lenta.

Após a relargada, o jovem inglês que tinha caído para a quinta posição, partiu pra cima e chegou a estar em segundo lugar, mas teve pneu furado e caiu para o fim do pelotão, sendo obrigado assim a fazer nova troca e novamente remar tudo de novo. No fim, deve de se contentar com a nona posição, marcando assim seus primeiros pontos na carreira.

Lá na frente, Sergio Perez que havia caído para 18º na primeira volta, se recuperou e venceu sua primeira corrida na F1, assim como o primeiro triunfo do México na categoria, desde Pedro Rodríguez na Bélgica em 1970. A outra surpresa do fim de semana fica pelo primeiro pódio de Esteban Ocon e também o terceiro da Renault em 2020. Lance Stroll, também da Racing Point, completou os três primeiros.

Pontuaram, da quarta à décima colocações: Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (Red Bull), Daniil Kvyat (Alpha Tauri), Valtteri Bottas (Mercedes), George Russell (Mercedes) e Lando Norris (McLaren). Fazendo sua estreia na categoria, o brasileiro Pietro Fittipaldi da Haas, conseguiu terminar a corrida e recebeu a bandeirada em 17º.

Na classificação do campeonato, Hamilton lidera com 332 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 205 e Max Vertappen é o terceiro com 189. Já na tabela de construtores, a campeã Mercedes lidera com 540 pontos. Red Bull continua em segundo com 282 e a Racing Point assume a a terceira posição com 194. A próxima etapa da F1 será neste domingo (13), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.

Resultado do GP de Sakhir de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.