A Câmara Municipal de Juiz de Fora, será sede da posse da recém-eleita Margarida Salomão (PT), bem como do vice-prefeito Kennedy Ribeiro (PV) e dos 19 vereadores eleitos. A solenidade será feita no dia 1º de janeiro, às 17h30 no Plenário da Câmara, somente com a presença dos eleitos e a transmissão ao vivo pela JFTV Câmara. As mudanças estão de acordo com as medidas sanitárias previstas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da COVID-19.
Os assessores de cada candidato eleito nas Eleições 2020, vão se reunir de forma remota nesta segunda-feira (14), junto com a equipe de cerimonial da Câmara para definição dos detalhes da solenidade. A Justiça Eleitoral também fará a diplomação apenas com a presença dos eleitos e da imprensa, no dia 18 de dezembro, às 19h, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Benjamin Colucci.
Vencedora da corrida eleitoral, Margarida Salomão obteve 44.529 votos válidos (54,98%) no segundo turno, superando Wilson Rezato (PSB), que obteve 118.349 (45,02%). Além disso, com a vitória da coligação “Juiz de Fora vale à pena”, o vereador Kennedy Ribeiro (PV), assume o cargo de vice-prefeito. Neste ano, abriu mão da reeleição, para fazer parte de uma chapa majoritária.
Quanto aos vereadores, a nova composição na Câmara será composta por quatro partidos e o número de assentos aumentou de 14 para 19. A maior bancada na Câmara será composta por candidatos do PT, com três parlamentares. O PSC, DEM o PSB terão duas cadeiras e os demais partidos, terão somente uma cadeira para cada. Confira abaixo a listagem final:
- Cida (PT);
- Cido Reis;
- Julinho (Patriota);
- Marlon Siqueira (PP);
- Maurício Delgado (DEM);
- André Luiz (Republicanos);
- Dr. Antônio Aguiar (DEM);
- Tiago Bonecão (Cidadania);
- Bejani Junior (Podemos);
- Zé Márcio Garotinho (PV);
- Pardal (PSL);
- Juraci Sheffer (PT);
- Laiz Perrut (PT);
- João Wagner Antoniol (PSC);
- Tallia Sobral (PSOL);
- Sargento Mello Casal (PTB);
- Katia Franco Protetora (PSC);
- Vagner de Oliveira (PSB);
- Nilton Militão (PSD);