O elenco do JF Vôlei, que irá disputar a Superliga B, programada para janeiro do próximo ano, foi apresentado nesta segunda-feira (7), com um total de 16 jogadores. A apresentação foi feita através de uma live.
Dentre os atletas confirmados, está o ponteiro argentino Maurício Viller, 32 anos, que atuava pelo Monteros. Outra novidade também foi o retorno do central Bruno, que jogou pelo JF Vôlei entre as temporadas de 2016/2017 e 2017/2018. Naquela ocasião, ele foi cedido pelo Cruzeiro.
O diretor Maurício Bara, explicou na live, que o time precisou buscar o maior número de jogadores possíveis, para não ter desfalques na temporada, por conta de casos positivos de coronavírus:
“Não é nada fácil montar um grupo e ficar sem jogadores por Covid. Por isso, inchou um pouco mais o elenco, não sabemos como vai ser a Superliga B e por isso passamos um pouco do número de atletas. Não podemos correr riscos de ficar sem jogadores”.
Até então, o JF Vôlei aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), sobre a realização da próxima edição da Superliga B. A entidade diz que o torneio deve começar em janeiro. Nesta sexta-feira (11), haverá uma reunião para definir o formato da competição.
Confira os atletas do elenco do JF Vôlei
Levantadores:
- Erick Soares;
- Gustavo Nogueira;
- Kolber Fernandes;
Centrais:
- Fernando Pillan;
- Bruno Amorim;
- Matheus Paulo;
Ponteiros:
- Maurício Viller;
- Matheus Celestino;
- Emerson Almeida;
- Thiago Marques;
- Pedro Rocha (líbero);
Opostos:
- Pedro Cherpe;
- Leonam Pontes;
- Luís Paolinetti;
Líberos:
- Yan Foresti;
- Dayan Barros;