Município entrará para a ‘Onda Vermelha’ a partir de segunda-feira

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (3), na sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, definiu que o município irá regredir para a ‘Onda Vermelha’ do Programa Minas Consciente, a partir da segunda-feira (7).

Conforme o Executivo, o novo Decreto contendo as novas restrições será publicado neste sábado (5) e a equipe voltará a se reunir na próxima quinta-feira (10). A decisão foi tomada em meio à piora no cenário do Coronavírus no município.

De acordo com informações do Governo de Minas Gerais, nesta semana, as macrorregiões Sudeste, incluindo Juiz de Fora, Sul e Vale do Aço permanecem na onda amarela. Porém se for o caso das ondas indicadas serem diferentes tanto para a macro, quanto para a micro, cabe a cada prefeito decidir por quais das opções irá escolher.

Esta fase do Programa, é avaliada como a mais restritiva e nela estão incluídos apenas os serviços considerados essenciais. Confira abaixo as atividades citadas na ‘Onda Vermelha’:

– Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;

– Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);

– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;

– Serviços de ambulantes de alimentação;

– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;

– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;

– Vigilância e segurança privada;

– Serviços de reparo e manutenção;

– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;

– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;

– Construção civil e obras de infraestrutura;

– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Recorde de novos casos da doença

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SS), Juiz de Fora registrou mais 483 pessoas infectadas, totalizando 9.934. Segundo o levantamento, foram notificados mais três mortes pela doença, acumulando 336 óbitos.

Hospitalizações

Segundo informações da PJF, os leitos de enfermaria estão com 65,13% de ocupação. Já os os leitos de UTI e SUS, estão com taxa de 84,77% e 82,74% respectivamente.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.