Diretorias da Câmara apresentam rotina administrativa aos novos vereadores eleitos para 1ª legislatura

As diretorias Administrativa e Legislativa da Câmara Municipal organizaram na terça-feira (1), um encontro para apresentar as rotinas do Poder Legislativo aos novos vereadores eleitos que vão atuar na 1ª legislatura. Dentre os principais pontos apresentados estavam os planejamentos anuais da legislatura e os trâmites para licitações; a legislação sobre nepotismo e graus de parentesco e afinidade; e as possíveis mudanças na proporcionalidade dos cargos em comissão e efetivos. De acordo com o diretor administrativo, Clóves Santos, a indicação para as novas legislaturas é a elaboração de um planejamento anual que leve em consideração as demandas e eventos das comissões que necessitam seguir os trâmites do processo licitatório. Outro ponto de destaque durante o encontro foram as nomeações dos cargos em comissão nos gabinetes que devem passar por mudanças orientadas pelo Ministério Público.

Estiveram presentes André Luiz (REPUBLICANOS), Bejani Júnior (PODE), Cida Oliveira (PT), João Vagner Antoniol (PSC), Julinho (PATRIOTA), Kátia Protetora (PSC), Laiz Perrut (PT), Maurício Delgado (DEM) e Tiago Bonecão (CIDADANIA). A vereadora  eleita Tallia Sobral (PSOL) foi representada por um assessor. Na próxima semana será definida a data da reunião remota com todos os vereadores eleitos em 2020 sobre as diretrizes legislativas, reuniões ordinárias, comissões, e trâmites das  propostas de lei.

Fonte: Assessoria

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