Liga das Nações: Sorteio reedita semifinal da última Copa do Mundo entre Bélgica e França

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), realizou nesta quinta-feira (3) em sua sede em Nyon na Suíça, o sorteio para definir os confrontos das semifinais da Liga das Nações 2020/2021. 

Um dos duelos, será a reedição da semi da Copa do Mundo de 2018 entre Bélgica x França. Naquela ocasião, os franceses levaram a melhor, ao vencer por 1×0 e posteriormente conquistar o bicampeonato. O outro confronto será o clássico entre Espanha x Itália. 

A entidade máxima do futebol europeu, decidiu que a sede desta fase final será a Itália, sendo que os dois palcos para receber os jogos são o Estádio San Siro em Milão e a Arena Juventus em Turim.

A partida entre espanhóis e italianos será no dia 6 de outubro em Milão. Enquanto que belgas e franceses se enfrentam em Turim. A grande final será no dia 10 do mesmo mês, também na cidade milanesa. A decisão do terceiro lugar será em Turim.

Como chegam os quatro times

Na primeira fase, a Itália foi sorteada para o Grupo 1, junto com Holanda, Polônia e Bósnia e Herzegovina. Em seis jogos disputados, a Azzurra venceu 3 e empatou 3, estando invicta até então. Foram 7 gols marcados e 2 sofridos.

A Bélgica ficou no Grupo 2, ao lado de Dinamarca, Inglaterra e Islândia. Os belgas obtiveram 15 pontos, 5 triunfos e apenas uma derrota, sendo esta para os ingleses. Ao todo, foram 16 gols a favor e 6 contra.

A França foi para o Grupo 3, que teve o atual campeão da Euro e da Liga das Nações, Portugal, Croácia e Suécia. Os franceses e portugueses disputaram ponto a ponto, na briga pela única vaga. Os atuais campeões do mundo levaram a melhor e terminaram a primeira fase com 16 pontos, 5 vitórias e um empate. Balançaram as redes 12 vezes e sofreram 5 gols.

E a Espanha foi sorteada para o Grupo 4, ao lado de Alemanha, Suíça e Ucrânia. A Furia Roja conquistou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Marcou 13 gols e sofreu 3. Além disso, aplicou uma histórica goleada por 6×0 sobre a Alemanha.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.