Através de um vídeo publicado pelo Facebook na noite de terça-feira (1), a Deputada Federal e recém-eleita prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), anunciou que o município vai receber R$ 2 milhões de emendas parlamentares, destinados à pavimentação e drenagem.
Apesar dos recursos estarem garantidos, ainda não há previsão para o recebimento destes, bem como o cronograma para a execução das obras. A expectativa é que estejam disponíveis a partir do momento em que Margarida iniciar seu mandato em janeiro de 2021.
A recém-eleita prefeita da cidade esteve em Brasília, para conversar com outros políticos, sobre a liberação dos recursos citados anteriormente:
“Vim a Brasília para fazer uma série de contatos políticos já pensando na nossa cidade. Não apenas encaminhei assuntos relativos ao mandato, mas um deles, que dou a notícia com alegria, é a liberação de recursos de R$ 2 milhões para pavimentação e drenagem. São recursos que foram destinados por mim para a Prefeitura. Considerando a quantidade de situações em que vamos precisar intervir, é muito bom ter este apoio”.
Durante o vídeo, a Deputada Federal comentou sobre ações tanto em Juiz de Fora, quanto na região da Zona da Mata mineira, dentre eles, a ligação viária com o Aeroporto Itamar Franco:
“Eu estive com o nosso coordenador da bancada mineira, Deputado Diego Andrade (PSD). Conversamos sobre o apoio da bancada, para ações tanto em Juiz de Fora quanto na região. Nós falamos por exemplo da ligação viária com o Aeroporto. Conversamos também da recuperação da rede viária que conecta o município com a Zona da Mata, particularmente a BR-267 que está numa situação muito ruim. É importante que a bancada como um todo, se empenhe nas soluções desses problemas”.
Apoio de Lafayette Andrada
Margarida explica no vídeo também, sobre o apoio do Deputado Lafayette Andrada (Republicanos), na liberação dos recursos para Juiz de Fora:
“Ele veio dizer da sua disposição de apoiar projetos que tenhamos em Juiz de Fora, ajudar na liberação de recursos, tanto no Governo Estadual como no Governo Federal. Ele também é um deputado votado em Juiz de Fora e eu agora vou prosseguir, fazer contato com outros parlamentares para garantir que Juiz de Fora tenha uma boa retaguarda aqui em Brasília e também em Belo Horizonte” conclui.