Romeu Zema participa de cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (1/12), da cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça, eleito para o biênio 2021/22, Jarbas Soares Júnior. Ele ocupará o cargo de chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez, sucedendo Antônio Sérgio Tonet.

Durante a cerimônia, o governador assinou o livro de posse. A nomeação do novo procurador-geral foi publicada em 25/11. Zema reforçou a parceria do governo com a instituição e a importância de um trabalho transparente e ético em prol da sociedade mineira, com foco no combate à corrupção e mais justiça social.

“O Estado existe para prestar serviços para o cidadão. Temos uma responsabilidade social gigantesca para tornar esta nossa estrutura mais eficiente. Conto com o senhor e com o Ministério Público nesta jornada por mais justiça social”, disse.

Combate à corrupção

Jarbas Soares afirmou que tem como objetivo fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população.

“Vamos criar uma equipe de unidade de combate à corrupção. Vamos combater o crime e trabalhar juntos com o governo nas políticas públicas, sempre defendendo os direitos da sociedade e público, assim como com o Poder Judiciário e as outras instituições de Justiça e a Assembleia Legislativa”, afirmou o procurador-geral.

Também participaram da cerimônia secretários de estado, representantes de Poderes, órgãos governamentais e familiares do novo procurador-geral.

Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Januária, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em 2001, foi promovido a procurador de Justiça. Ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 2005 e 2008.

Fonte: Agência Minas




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.