Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19 e não corre na próxima etapa da F1

O atual heptacampeão da F1, Lewis Hamilton, testou positivo para Coronavírus nesta terça-feira (1). Será a primeira vez que ele ficará de fora de uma etapa, desde sua estreia em 2007. Diante disso, é o terceiro piloto da categoria a ser diagnosticado com a doença, assim como aconteceu com Sergio Perez e Lance Stroll, ambos da Racing Point.

Segundo informações da Mercedes, o inglês apresentou sintomas leves na segunda-feira (30) e já está em isolamento. Por conta disso, ele está fora do GP de Sakhir no Bahrein, próxima etapa do campeonato. Além disso, sua participação na última corrida do ano segue em dúvida, uma vez que dependerá dos novos testes.

Antes de triunfar na última prova no Bahrein, Hamilton havia feito três exames e todos eles deram negativo. Porém, na segunda-feira, ele foi informado de que uma pessoa com a qual teve contato, havia testado positivo, foi submetido a novo teste, que desta vez confirmou a suspeita.

Quanto ao substituto, a Mercedes informa em comunicado oficial que seu piloto de testes, o belga Stoffel Vandoorne, 28 anos, é um dos candidatos para a vaga do inglês. Além dele, outros dois nomes são cogitados: Nico Hulkenberg e George Russell. O anúncio será anunciado ainda no decorrer da semana.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.