Equipes de fiscalização da PJF reforçam atuação nas ruas durante “Black Friday”

Ação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para fiscalizar o comércio no Centro e nos bairros mais populosos, foi realizada nesta sexta-feira, 27, a partir de 8 horas. As primeiras autuações do dia foram realizadas pelo descumprimento do horário de abertura por dois estabelecimentos na Rua Halfeld: lojas Americanas e Pernambucanas. Durante o dia, mais um estabelecimento foi multado, por não seguir com os protocolos de segurança estabelecidos no Programa “Minas Consciente” e nas normas municipais relacionadas ao combate à pandemia.

“Ao longo da semana notificamos mais de 70 estabelecimentos, alertando para o cumprimento dos protocolos de segurança em relação à covid-19. Quem foi flagrado desrespeitando a legislação, foi autuado”, explicou a gerente do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Graciela Marques. Além dos fiscais de posturas, guardas municipais, agentes de trânsito e as equipes da Vigilância Sanitária e da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estavam nas ruas, para impedir qualquer tipo de irregularidade.

As normas previstas na legislação de combate à pandemia de covid-19 incluem limitação do número de pessoas dentro dos estabelecimentos; proibição de aglomerações; disponibilização de álcool gel; distanciamento entre os clientes; e do horário especial de funcionamento. Para esclarecer dúvidas dos consumidores, o Procon Móvel ficou estacionado em frente ao Cine-Theatro Central.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.