Tupynambás vence Bahia de Feira e avança na Série D

Em jogo válido pela décima quarta e última rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D, o Tupynambás visitou nesta sexta-feira (27), o Bahia de Feira na Arena Cajueiro e venceu pelo placar de 1×0, com gol de Fabinho Alves. O resultado colocou o Leão do Poço Rico na próxima fase da competição e aguarda seu adversário, que sairá do Grupo 5. Os outros jogos serão encerrados neste sábado (28).

Com o triunfo fora de casa, o Baeta encerra a primeira fase em quarto lugar, com 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Ao todo foram 19 gols marcados e 16 sofridos.

Primeiro tempo

Precisando da vitória para se classificar, o Bahia de Feira dominou a etapa inicial da partida e a primeira grande chance no jogo até então saiu aos 7 minutos, Deon finalizando na trave e quase colocou os mandantes em vantagem.

Após o lance, o Bahia seguiu pressionando e investiu em bolas alçadas na área do Baeta, obrigando o goleiro Arthur a intervir nas jogadas. O time começou a frequentar mais a área do time mandante, que conseguia recuperar a posse de bola.

Quando o Bahia vivia melhor momento na partida, o Tupynambás abriu o placar aos 38 minutos. Após Adriano cobrar falta para dentro da grande área, a zaga adversária afastou e a bola sobrou para Albert, que rolou para Fabinho Alves estufar as redes, 1×0 Baeta.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o roteiro foi o mesmo da etapa inicial, com o Bahia pressionando e tomando as iniciativas, uma vez que precisava desesperadamente virar o jogo, para conseguir a classificação. Apesar de ter voltado melhor, os mandantes finalizavam mal e erravam nos cruzamentos. 

A primeira grande oportunidade no segundo tempo surgiu aos 14 minutos, com Pelé chutando com perigo, mas o goleiro Arthur fez grande defesa. Dois minutos depois, o Baeta quase ampliou no marcador, porém Ygor foi travado na hora de chutar.

Na marca dos 31, Fabinho Alves invade a área e rolou para Ygor, que driblou o zagueiro e caiu, porém o árbitro não marcou pênalti. Logo em seguida o Bahia partiu no contra-ataque e Deon recebeu cruzamento na pequena área. O jogador cabeceou a bola e Arthur fez grande defesa, para evitar o gol de empate.

Após o lance, o time da casa quase igualou no placar aos 48, com Pelé desperdiçando mais uma chance a favor, ao chutar para fora do gol. O Baeta soube administrar a vantagem e saiu de campo com a vitória e a classificação.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.