Defesa Civil realiza limpeza em pluviômetros

Para a garantia da precisão na medição dos volumes de chuvas registrados em Juiz de Fora, os pluviômetros, utilizados para coleta desses dados estão passando por limpeza de rotina. A Defesa Civil está verificando, um a um, os 36 aparelhos instalados no município. Nesta semana, a equipe responsável pelo trabalho aferiu o funcionamento dos equipamentos instalados nos Bairros Monte Castelo, Aeroporto, Filgueiras, Passos Del Rei e Cidade Universitária.

O trabalho leva em conta a ação do tempo e o acúmulo de resíduos, trazidos pelo ar, que podem comprometer a leitura dos sistemas digitais. A inspeção segue sendo feita em todos os demais pontos de monitoramento pluviométrico, a fim de manter as melhores condições de verificação dos índices de chuvas na cidade.

Dos 36 pluviômetros, 25 são automáticos e alimentam de informações o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) os outros 11 são equipamentos semiautomáticos, cuja leitura é feita localmente.

Além dos cinco bairros já visitados pela Defesa Civil, os pluviômetros estão distribuídos em todos os territórios do município. Eles se encontram no Centro, Distrito Industrial, Caiçaras, Humaitá, Chapéu D`uvas, São Judas Tadeu, Ponte Preta, Bairro de Lourdes, Paula Lima, Filgueiras, Graminha, São Pedro, Milho Branco, Grama, Santa Efigênia, Dias Tavares, Floresta, Represa, Igrejinha, Borboleta, Carlos Chagas, Linhares, Nossa Senhora das Graças, Progresso, Santa Cruz, Santa Luzia, Três Moinhos, Vila Esperança, Vila Ideal, Vitorino Braga (Defesa Civil) e Santa Terezinha.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.