Defesa Civil obteve oito ocorrências referentes aos danos causados pela forte chuva

Durante o período entre 1h e 7h30 de quinta-feira (19), a Defesa Civil obteve um total de oito ocorrências, referentes aos danos decorrentes da forte chuva em Juiz de Fora. Segundo informações do órgão, foram atendidas as regiões Central, Leste, Nordeste, Norte e Cidade Alta.

O caso mais recorrente foi de escorregamento de talude, na Rua Visconde de Mauá (Bairro Santa Helena, Região Central), Rua da Estação (Bairro Igrejinha, Região Norte), Rua Joaquim Borges Pereira (Bairro Granjas Bethânia, Região Nordeste), Rua João de Deus Pereira (Bairro Nova Germânia, Cidade Alta) e Rua Senador Milton Campos (Bairro Parque Guarani, Região Nordeste).

Além disso, a Defesa Civil informa que foram registrados dois alagamentos no município, sendo que um foi na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro e o outro foi na Rua Vidal Filomino, no Bairro Igrejinha. Outra ocorrência informada pelo órgão, é de uma infiltração no muro de divisa, na Rua Ribeiro de Abreu, Bairro Bairu (Região Leste). 

Queda de árvore na Praça Antônio Carlos

Os funcionários da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), atenderam na manhã de quinta-feira, uma ocorrência de queda de árvore, na Praça Antônio Carlos, na Região Central. De acordo com o órgão, não houve pessoas feridas.

A queda da árvore destruiu o monumento em homenagem a Bernardo Mascarenhas, o qual deve passar por processo de restauração. Além disso, membros da Guarda Municipal estiveram no local para auxiliar na ocorrência.

Bairros mais atingidos 

Conforme dados divulgados pela Defesa Civil, o Bairro Igrejinha foi o mais atingido pela chuva, onde foi registrado volume de 58,15 mm.  Logo em seguida vem o Bairro Remonta com 58,15 mm, Aeroporto com 53,57mm e Passos Del Rey com 50,32mm.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.