Semifinais da Copa do Brasil tem confrontos definidos

Após a conclusão dos jogos das quartas de final, a Copa do Brasil teve todos os confrontos definidos das semifinais, bem como as datas das partidas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa que os times estarão em campo nos dias 23 e 30 de dezembro. A final será apenas em fevereiro.

O Grêmio que eliminou o Cuiabá, com duas vitórias por 2×1 e 2×0 nos jogos de ida e volta respectivamente, terá clássico nacional contra o São Paulo. O tricolor paulista passou pelo Flamengo, após vencer as duas partidas, por 2×1 e 3×0.

Já o Palmeiras, que eliminou o Ceará, com triunfo por 3×0 e empate de 2×2, enfrentará a surpresa da competição, que é o América-MG, que pela primeira vez está entre os quatro melhores times. O clube de Belo Horizonte levou a melhor sobre o Internacional, na disputa por pênaltis, após ambas as equipes vencerem os dois jogos, por 1×0 cada.

Curiosidades

Dentre os quatro clubes classificados para a semifinal, apenas Grêmio e Palmeiras venceram a Copa do Brasil. O tricolor gaúcho levantou o caneco em 5 oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e o Palmeiras foi campeão em 3 ocasiões (1998, 2012 e 2015).

O São Paulo nunca conquistou o título até então. Sua melhor campanha foi em 2000, quando chegou à final, mas foi derrotado pelo Cruzeiro. Como citado anteriormente, é a primeira vez que o América-MG chega à uma semifinal do torneio.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.