Covid-19: Juiz de Fora registra mais de 100 novos casos, segundo boletim da Secretaria de Saúde

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aponta que o município registrou mais 102 novos casos por Coronavírus, nas últimas 24h, totalizando 8.137 pessoas infectadas.

Conforme os dados, foram confirmadas mais cinco mortes pela doença, acumulando 280 óbitos. Além disso, 27.783 pacientes são suspeitos de terem a doença.

Óbitos:

Idoso, de 61 anos, morreu no domingo (15). Comorbidades: Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Doença Renal Crônica (DRC);

Idoso, de 85 anos, morreu no domingo (15). Comorbidades: Doença Cardiovascular Crônica (DCC) e Diabetes Mellitus;

Idoso, de 87 anos, morreu na última quinta-feira (12). Comorbidades: Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus;

Idoso, de 74 anos, morreu nessa segunda-feira (16). Comorbidade: Doença Cardiovascular Crônica (DCC);

Idoso, de 84 anos, morreu no sábado (14). Comorbidades: Doença Cardiovascular Crônica (DCC) e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

Leitos 

Segundo informações da PJF, os leitos de enfermaria estão com 64,65% de ocupação. Já os os leitos de UTI e SUS, estão com taxa de 75,97% e 77,05% respectivamente.

Exames da UFJF

No período do dia 9 a 13 deste mês, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), cadastrou um total de 364 exames referentes ao Covid-19 no município, sendo que 9 estão sob análise e 355 laudos foram emitidos. Os testes são feitos em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e todos são oriundos do Sistema Único de Saúde de 52 municípios das regionais de saúde de Juiz de Fora e Leopoldina.

Conforme os dados divulgados pela instituição, foram feitos exames em 22 municípios durante o período citado. Ao todo foram 596 testes cadastrados, com 11 em análise e 585 laudos emitidos. Desde que as avaliações começaram a ser feitas no dia 17 de abril, já foram emitidos 10.806 laudos no geral.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.