Na noite de domingo (15), um motorista de aplicativo, 38 anos, recebeu uma solicitação para transportar um passageiro, no Bairro Alto Santo Antônio (Região Sudeste) em Juiz de Fora. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a vítima informa que iria fazer o transporte do passageiro, rumo ao Bairro Vila Olavo Costa (Região Leste). De acordo com o rapaz, ao chegar no local constatou que na via haviam vários brinquedos de criança montados, prejudicando o trânsito de veículos.
Nesse momento, a vítima foi abordada por dois indivíduos, os quais ordenaram que a mesma fizesse o retorno. Logo em seguida, surgiu um terceiro autor, com posse de arma de fogo, fazendo ameaças contra o motorista. Diante da situação, ele efetuou manobra e empreendeu fuga do local. Um dos suspeitos realizou quatro disparos, atingindo a parte dianteira esquerda do veículo. O motorista, então, abandonou o automóvel e fugiu a pé, acionando a PM.
Em relatos aos militares, a vítima reconheceu um dos indivíduos, através de fotografias. Com informações em mãos, a guarnição iniciou o rastreamento em busca do suspeito pelo local do crime. Após buscas, foi encontrado em um imóvel abandonado, o documento de identidade do autor e uma mala contendo a quantia de R$ 7.603,00 em dinheiro e três buchas de maconha.