Em mais uma pesquisa realizada nessa semana, o IBOPE perguntou à população de Juiz de Fora, sobre a definição ou possível mudança de voto, para à Prefeitura. De acordo com o levantamento, 78% dos moradores diz ter escolhido seu candidato, para governar o município pelos próximos quatro anos. Além disso, 21% diz que pode alterar o voto e 1% não soube ou não respondeu.
O IBOPE perguntou aos eleitores sobre quem eles acreditam que será o futuro mandatário de Juiz de Fora. Dentre os candidatos, Wilson Rezato (PSB) foi o mais citado com 37%. Logo em seguida, vem Delegada Sheila (PSL) com 23%, Margarida Salomão (PT) com 22% e a delegada licenciada da Polícia Civil Ione Barbosa (Republicanos).
A projeção de vitória feita pelo eleitorado, bem como o grau de definição de seu voto, fizeram parte da pesquisa elaborada pelo IBOPE, que realizou o levantamento sobre a intenção de votos. A candidata Margarida Salomão (PT), lidera com 32%. Wilson Rezato (PSB) tem 21%, Delegada Sheila (PSL) e Ione (REPUBLICANOS) com 12%, Aloizio Penido (PTC), Eduardo Lucas (DC), Fernando Elioterio (PCdoB), general Marco Felício (PRTB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcos Ribeiro (Rede), possuem 1% de intenção de voto cada. Já Victoria Mello (PSTU) não foi mencionada pelos entrevistados.
A pesquisa do IBOPE foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número MG-07641/2020, no último dia 4 deste mês. Ao todo, 525 eleitores do município foram entrevistados pelo telefone, até terça-feira (10). O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais.