WSL divulga calendário de 2021 do Circuito Mundial de Surfe; nova temporada começa em dezembro deste ano

A Liga Mundial de Surfe (WSL em inglês), divulgou na terça-feira (10), o calendário do Circuito Mundial 2021, que começa em dezembro deste ano e será encerrado em setembro, com final a ser realizada em Trestles, na Califórnia. 

A etapa feminina está marcada para começar em Honolua Bay em Maui no Havaí,  de 4 a 15 de dezembro.  Já os homens abrem a temporada competindo em Pipeline, também no Havaí, de 8 a 20 do mesmo mês. Dentre os participantes, estão o brasileiro Ítalo Ferreira, Andy Irons e o americano Kelly Slater.

A principal novidade da temporada, os cinco melhores ranqueados entre os homens, junto com as cinco melhores entre as mulheres, irão competir na grande decisão, em uma competição de um dia. O período de espera das Finais será de 8 a 17 de setembro de 2021.

“Fazer um circuito internacional em meio a uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá a confiança que podemos executar essas competições com segurança para nossos atletas, staff e comunidades locais”, disse Erik Logan, CEO da WSL.

Conforme a tetracampeã da WSL, Carissa Moore, a escolha do Havaí para dar pontapé inicial ao Circuito Mundial, é bastante positiva, uma vez que o local representa importância na história e da cultura do surfe:

“Estou muito animada com o anúncio da WSL de começar o Championship Tour de 2021 em dezembro no Havaí. Honolua Bay, Maui para as mulheres e Pipeline Oahu para os homens. O Havaí é uma parte tão importante da história e da cultura do surfe e não há lugar melhor para começar uma temporada e terminar um ano desafiador com uma nota positiva. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos em fazer esses eventos acontecerem, incluindo a WSL, o estado do Havaí e todos os fãs incríveis por seu apoio. À medida que todos nós continuamos enfrentando esses tempos sem precedentes e nos adaptar a um “novo normal”, estamos muito gratos pelo seu apoio e vibrações positivas este ano para manter todos seguros. Torcendo por swell bom para mostrar um grande show de surfe para vocês!”

Novas etapas

Foram incluídos no calendário de 2021 da WSL, as da Maui Pro de 4 a 15 de dezembro deste ano, no Havaí; Billabong Pipe Masters em Oahu de 8 a 20 do mesmo mês; Sunset Open em Oahu de 19 a 28 de janeiro de 2021 e Santa Cruz Pro na Califórnia, de 2 a 12 de fevereiro do mesmo ano.

Prevenção ao Coronavírus

Devido às mudanças contínuas nas comunidades ao redor do mundo, a flexibilidade será um componente fundamental da temporada após o Santa Cruz Pro. A WSL permanece firme em seu compromisso com a saúde e segurança de seus surfistas, funcionários e fãs, e tomará suas decisões com base na orientação de especialistas e autoridades.

“Fazer uma turnê internacional em meio a uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá confiança de que podemos executar essas competições com segurança em nome de nossos atletas, funcionários e comunidades locais”, explica Erik Logan.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.