O levantamento atualizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indica que dos 11 candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 10 estão com suas candidaturas deferidas no sistema. Diante disso, estão confirmados na corrida eleitoral: Aloizio Penido (PTC), Delegada Sheila (PSL), Eduardo Lucas (DC), Fernando Elioterio (PC do B), Ione Barbosa (Republicanos), Lorene Figueiredo (PSOL), Marcos Ribeiro (REDE), Margarida Salomão (PT), Victoria Mello (PSTU) e Wilson Rezato (PSB).
Até o momento, o único candidato que ainda não teve sua candidatura deferida foi Marco Felício (PRTB). Mesmo assim, o general reformado do Exército, 83 anos, diz que manterá sua candidatura como prefeito do município. O partido já entrou com recursos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, entretanto o candidato perdeu em primeira e segunda instâncias.
Em um dos julgamentos, o TRE manteve a decisão da 349ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora, de indeferir a candidatura de Marco Felício, alegando que o próprio não apresentou à Justiça, a certidão de quitação eleitoral referente à prestação de contas do pleito de 2018, quando era candidato a vereador.
Além disso, o PRTB trabalha com a possibilidade de registrar nova chapa majoritária, para estar presente nas Eleições. A candidatura de Marco Felício permanecerá sob judice, até que o processo seja convertido em julgado ou o TRE proferir a decisão.
O primeiro turno das Eleições Municipais 2020 será realizado no dia 15 de novembro. Caso ocorra segundo turno, a votação está marcada para o dia 29 do mesmo mês.