A Polícia Militar (PM) de Juiz de Fora, prendeu no domingo (25), três militares de 36, 41 e 42 anos, sendo estes do Rio de Janeiro, suspeitos de estarem envolvidos em sequestro de uma família de Belo Horizonte. Segundo informações, os autores estariam levando uma mulher, 26, e duas crianças, 5 e 7 anos, para a capital fluminense.
De acordo com relatos de sua esposa, ela conta que estavam indo em direção a Belo Horizonte na quinta-feira (22), após receberem ameaças de morte. A partir da referida data, diversas pessoas teriam ido até o hotel onde estavam hospedados, para questionar sobre a localização do marido. Este estaria envolvido em sistemas de financeiros, e que por não ter condições de pagar aos credores uma dívida de milhões de reais, passou a receber constantes ameaças.
Na madrugada de domingo (25), a mulher, junto com suas filhas, foram surpreendidas pelos sequestradores, justamente no momento em que o homem não estava presente no hotel. Eles ordenaram que as vítimas entrassem no veículo e que seriam transportadas ao Rio de Janeiro. Em relatos à PM, os infratores contam que não se tratava de um sequestro. A ação seria uma exigência para o pagamento das aplicações financeiras para a libertação das vítimas.
Prisão dos envolvidos
Segundo o boletim de ocorrência, foram instalados dois cercos na BR-040, em Juiz de Fora e em Barbacena. No bloqueio de Juiz de Fora, um veículo foi abordado e dentro dele, estavam as vítimas e os dois policiais militares envolvidos na ação criminosa.
Além disso, na blitz em Barbacena, outros cinco indivíduos, participantes do grupo, foram presos em flagrante.
Investigação sobre o caso
A Polícia Civil em Juiz de Fora, emitiu um comunicado oficial no qual informa que os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos. Além disso, as polícias civil e militar do Rio de Janeiro foram chamadas para acompanhar o caso.