Hamilton vence em Algarve e se torna maior recordista de vitórias na F1

O GP de Portugal, realizado no Circuito de Algarve, foi palco de uma grande corrida e acima de tudo, um momento histórico: a vitória de número 92 na carreira de Lewis Hamilton. Com o triunfo no circuito português, o atual hexacampeão do mundo passa a ser o maior recordista de vitórias na categoria. O início da prova no entanto, foi complicado para o piloto inglês, na largada perdeu a liderança para Valtteri Bottas e também o segundo lugar para Carlos Sainz. Mesmo assim se recuperou e antes da metade da prova, assumiu a ponta e manteve até o fim.

Bottas levou sua Mercedes ao segundo lugar e Max Verstappen completou o pódio na terceira posição. Também marcaram pontos, da quarta à décima colocações, Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz (McLaren), Sergio Perez(Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Na classificação do campeonato, Hamilton dispara na liderança com 256 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 179 e Max Vertappen é o terceiro com 162. Já na tabela de construtores, a Mercedes lidera com 435 pontos e se aproxima do hexacampeonato. Red Bull continua segundo com 226 e a Racing Point na terceira posição com 126. A próxima etapa da F1 será no dia 1º de novembro, no Circuito de Ímola em San Marino.

Resultado final do GP de Portugal de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.