Valor dos alimentos em Juiz de Fora cresce mais de 230%

Nessa semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulgou mais uma edição da pesquisa semanal do “Guia do Consumidor”, utilizando como base os valores adotados nos supermercados Bahamas, Bretas, Pais e Filhos, Mart Minas, Fortaleza, Carrefour, Villefort e Rei do Arroz. Todos os produtos citados são do mais barato.

A nova listagem aponta que a maior variação no grupo dos alimentos, foi registrada no preço do extrato de tomate, com 236,0% de aumento. O valor varia de R$ 0,89 a R$ 2,99. Na segunda posição, aparece o amido de milho, com taxa de 190,5% e conforme o levantamento, a variação vai de R$ 3,22 a R$ 5,49. Na posição seguinte, tem o creme de leite, com aumento de 179,9% e seu preço está cotado de R$ 4,69 a R$ 6,69.

O segundo grupo que registrou maior crescimento, foi do material de limpeza, com destaque para a esponja de aço, com taxa de 209,3% e seu valor está avaliado de R$ 1,29 a R$ 3,99. Logo em seguida, vem o sabão em pó, com 75,2% de aumento e variação de R$ 4,99 a R$ 6,99. Para fechar os três produtos com maior elevação de seus índices, aparece o Multiuso, com 58,2% e preço de R$ 2,56 a R$ 2,99.

Outro setor que obteve grande crescimento foi de hortifrutigranjeiros, sendo que a cenoura apresentou maior variação, 115,1% e avaliado de R$ 2,22 a R$ 2,99. Em segundo lugar há empate entre cebola e banana prata, com 100,5% e preços de R$ 2,66 a R$ 2,99 e R$ 2,99 a R$ 3,99 para cada um. E a terceira maior variação deste grupo, foi do alface, com 67,1% e valores de R$ 1,99 a R$ 2,49.

Quanto ao restante do levantamento, dentre os produtos de higiene pessoal, o creme dental obteve elevação de 87,4%, sendo avaliado de R$ 1,59 a R$ 2,98. E no setor das carnes, o destaque fica por conta da carne bovina, com aumento de 68,9% e seus preços variam de R$ 21,90 a R$ 36,98.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.