PJF deposita quinta parcela do Vale-Alimentação nesta quinta-feira

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alerta aos pais ou responsáveis pelos alunos, com relação à continuidade do recebimento do Cartão Vale-Alimentação. Nesta quinta-feira, 22, foi liberada a 5ª parcela do benefício para as famílias que prestaram contas da 4ª parcela no prazo regular de 15 dias.

Os beneficiários que realizarem a prestação de suas contas até o dia 30 de novembro, referentes a 4ª parcela, poderão ter seus créditos depositados de forma tardia. A SE lembra que a 6ª e última parcela no valor de R$ 50 (per capita) será paga no início do mês de novembro. O prazo a partir de agora é mais estreito já que o encerramento ocorrerá até o final da primeira quinzena do próximo mês.

Prestação de Contas

Todos os beneficiários devem ficar atentos às prestações de contas dos produtos adquiridos com o cartão. Inclusive a última parcela deverá ter a prestação feita corretamente para a finalização do programa.

De acordo com a Portaria Conjunta nº 4.204 – SE/Sedeta (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária), divulgada em 1º de agosto, ficou determinado que a prestação de contas deverá ser efetuada, impreterivelmente, no prazo de 15 dias corridos, a contar da data da liberação dos respectivos créditos.

Como o “Programa Municipal de Distribuição de Gêneros Alimentícios”, que se iniciou maio, entrou em sua fase conclusiva, a SE chama a atenção para que as famílias façam a prestação de contas assim que receberem os créditos nos cartões. Desta forma, não correrão o risco de suspensão do benefício. A prestação de contas deverá ser feita através do endereço jf.e-beneficio.com, com cópia da nota fiscal, constando no documento o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do portador do cartão. No caso de impossibilidade de utilização desta plataforma, observado o prazo, a prestação de contas poderá ocorrer presencialmente, na sede da SE, na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, entre 12 e 17 horas, nos dias úteis.

Fonte: Assessoria

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.