Tupi é derrotado fora de casa para o Betim

Em jogo válido pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi foi derrotado por 1×0, para a equipe do Betim, na tarde desta quarta-feira (21) na Arena Vera Cruz. Com o revés fora de casa, o Galo Carijó caiu para a nona posição, próximo à zona de rebaixamento e tem 9 pontos até então. Já a equipe do Betim entrou no G4 da competição e agora tem 14 pontos conquistados. 

O próximo compromisso do Tupi será neste sábado (24), diante do CAP Uberlândia, às 16h00 no Estádio Parque do Sabiá. O Betim volta à campo no domingo (25), contra o líder Pouso Alegre, às 15h30 no Manduzão.

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo foi mais pegado, com ambas as equipes disputando por espaços em um campo menor em relação ao do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A primeira grande chance foi do Tupi, com o centroavante Léo Coca arriscando a finalização, porém a bola foi na rede pelo lado de fora. 

No decorrer da etapa inicial da partida, os dois times cometeram muitos erros principalmente na intermediária. O único lance de perigo foi dos visitantes, onde Cassiano chutou rasteiro e obrigou o goleiro João Lucas a fazer defesa. 

Recuado em seu campo, o Tupi apostou no contra-ataque e também na velocidade do jogador Yan, porém não conseguia concluir uma jogada. Apesar de cometer erros, o Alvinegro soube se defender bem e não levou muitos sustos do adversário. As duas equipes foram pro intervalo com 0x0 no placar.

Segundo tempo

Na volta pro segundo tempo, a primeira grande oportunidade até então foi do Tupi, logo aos 2 minutos, com Léo Coca chutando na entrada da área e obrigou o goleiro Lucão a salvar a pátria dos mandantes. A resposta do Betim foi imediata e na marca de 8 minutos, Hiwry cobrou falta no ângulo direito de João Lucas, que fez grande defesa. 

O jogo teve reviravolta por conta da expulsão de Thainler. O jogador cometeu falta pelo lado esquerdo do campo e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando consequentemente no vermelho. Aproveitando a vantagem numérica, o Betim partiu pra cima e fez João Lucas trabalhar bastante. 

Diante da situação crítica, o técnico Roberval Davino colocou Gian e Renan Amorim no lugar de Yan e Regino, na tentativa de colocar o Carijó na frente no marcador. O time apostou no contra-ataque e aos 23 minutos, os jogadores reclamaram de toque de mão dentro da área adversária, entretanto o árbitro não marcou pênalti. 

A partida ficou ainda mais dramática para o time juiz-forano, que passou a ter nove em campo, por conta da lesão de Gian e também pelo fato de todas as substituições já terem sido feitas. Na marca dos 28 minutos, Felipinho chutou de longa distância e mandou a bola no ângulo, sem chances para João Lucas, colocando o Betim em vantagem no placar por 1×0.

Após o lance, o time da casa se preocupou mais em trabalhar com a bola no campo de ataque, enquanto que o Alvinegro manteve-se recuado. A partida terminou com triunfo dos mandantes.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.