Grêmio pede anulação de jogo contra o São Paulo

Por conta dos erros de arbitragem na partida diante do São Paulo, no último sábado (17), válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio formalizou um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no qual pede anulação do referido jogo. 

A arbitragem do jogo esteve nas mãos de Rafael Traci, árbitro Fifa de Santa Catarina. Os auxiliares eram Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. Já o árbitro de vídeo foi Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Lucas Paulo Torezin e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos do Paraná.

Além disso, o tricolor gaúcho pede também o afastamento de Leonardo Gaciba, membro da Comissão de Arbitragem da CBF. A denúncia diz que ele teria se reunido com dirigentes do São Paulo. 

Em seu site oficial, o STJD explica em comunicado, que o Grêmio solicitou a troca da arbitragem horas antes da partida e afirma que a mesma interferiu decisivamente em, no mínimo, quatro lances capitais do jogo, sendo dois de expulsões e dois pênaltis não marcados. O tricolor gaúcho relembra que o Árbitro de Vídeo (VAR), não foi consultado, tornando impossível não se cogitar a hipótese de suspeição para o caso.

Na ocasião, a cúpula gremista reclama dos pisões de Daniel Alves em Luiz Fernando e Tchê Tchê em Alisson, além de pênaltis cometidos de Reinaldo em Pepê e Geromel

Além disso, o clube enviou um documento para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual requer “disponibilidade de  todos os áudios da equipe de arbitragem durante a partida (árbitros de campo, cabine do VAR e todas as comunicações entre a equipe de campo e a cabine do árbitro de vídeo), sejam fornecidas as informações que quem participou da reunião entre CBF e São Paulo antes da partida, bem como a pauta, conteúdo e as mídias da reunião; esclareça se houve pedido de algum representante do São Paulo no sentido de alterar a equipe de arbitragem da partida e qual a justificativa apresentada”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.