Tupi derrota Ipatinga de virada pelo Módulo II

Em jogo válido pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi recebeu na tarde de sábado (17) no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora, a equipe do Ipatinga e venceu de virada pelo placar de 3×2. Com a vitória, o Galo Carijó conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e agora tem 9 pontos conquistados, na oitava colocação. Já a equipe do Vale do Aço caiu duas posições e agora aparece na décima posição, com 8 pontos.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (19). O Tupi visita o Betim, às 15h00 na Arena Vera Cruz. Enquanto que o Ipatinga recebe o Pouso Alegre, às 15h30 no Ipatingão.

Primeiro Tempo

Na etapa inicial da partida, as duas equipes entraram em campo dispostas a lutar pelos três pontos. Logo na marca dos 4 minutos, o Ipatinga abriu o placar com o atacante Paulo Rangel, que entrou livre na área do Tupi e chutou de primeira, mandando a bola no ângulo direito do goleiro João Lucas. Três minutos após o lance, os visitantes tiveram chance de ampliar com o próprio Paulo Rangel.

Mesmo estando atrás no marcador, o Alvinegro se recompôs e partiu para o ataque. Na marca dos 13 minutos, a bola sobrou para o lateral Thainler, que arriscou a finalização e assustou os defensores do Ipatinga. Posteriormente, os visitantes novamente tiveram a chance de marcar o segundo gol e de novo com Paulo Rangel, que obrigou o goleiro do Galo Carijó a fazer grande defesa.

Aos 18 minutos, o Tupi igualou no placar, com Regino aproveitando a bela jogada de Léo Coca que foi até a linha de fundo e tocou para o jogador do Carijó tocar no canto esquerdo defendido pelo goleiro Paulo Victor. 

Entretanto, o Tupi não teve tempo para comemorar o gol de empate e logo na saída de bola, o Ipatinga voltou a ficar na frente, com o meia Tchô, que mandou pro fundo das redes.

Segundo tempo

Na volta para a parte final da partida, quem tomou as iniciativas foram os visitantes, que assim como no primeiro tempo, criaram chances perigosas e novamente estiveram perto de ampliar o placar. Aos 17 minutos, o Tupi foi pra cima e com boa jogada individual de Yan, que avançou pela direita, fez o cruzamento para Léo Coca chutar de primeira e marcar o segundo gol para o Galo Carijó.

A igualdade no marcador deixou os jogadores do alvinegro animados e emplacaram três oportunidades consecutivas para virar o jogo. Na primeira delas foi nos pés de Yan, que recebeu livre na área e chutou forte no cantinho, porém o goleiro Paulo Victor fez grande defesa. A segunda chance do Carijó foi com Anderson finalizando de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Instantes depois, o próprio Anderson invadiu a área, mas chutou pra fora, ao ficar cara a cara com Paulo Victor.

Na marca dos 32 minutos a partida ganhou contornos dramáticos para o Tupi. O jogador Rafael cometeu falta violenta, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando time da casa com 10 em campo. Por conta da desvantagem numérica, o Galo Carijó teve que recuar e manter o resultado, entretanto aos 35 o time conseguiu a virada espetacular. Após confusão após a bola ser cruzada para dentro da grande área, Renan Amorim ficou com a sobra e mandou para o fundo do gol, sacramentando a vitória por 3×2 para o Tupi.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.