Em jogo realizado na noite de sábado (17), válido pela sétima rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D, o Tupynambás ficou no empate por 1×1, contra o Atlético de Alagoinhas fora de casa, no Estádio Carneirão. O resultado manteve o Leão do Poço Rico na quinta posição, agora com 10 pontos. Já o time da casa chega aos 11 pontos e permanece em terceiro lugar. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), às 16h00 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora.
Primeiro tempo
A etapa inicial da partida foi movimentada, porém o placar ficou sem gols. A primeira chance clara foi do Tupynambás, onde aos 6 minutos, Ygor avançou pela direita do campo e fez cruzamento rasteiro para Fabinho Alves chutar com força, porém a bola passou por cima do gol. Aos 16, novamente o Baeta teve a chance de abrir o placar com Wellington Batista arriscando de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase encobre o goleiro Fabio Lima.
As melhores chances na etapa inicial foram dos visitantes, que por pouco não saíram na frente aos 36, no qual Lucas recebeu a bola e arriscou de longa distância. A bola passou próximo ao travessão da equipe adversária. No final do primeiro tempo, Ygor finalizou de primeira e obrigou Fabio Lima a fazer grande defesa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, os dois times mal retornaram ao campo de jogo e logo aos 7 minutos, o Atlético abriu o placar, após jogada de bola parada. No lance, Edson cobrou a falta para dentro da área, onde Saulo subiu mais do que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.
Os mandantes se animaram e quase ampliaram no marcador, com Jean aproveitando vacilo da defesa do Baeta e arriscou a finalização, porém a bola foi na rede pelo lado de fora.
Após o lance, os dois times criaram poucas oportunidades, entretanto aos 25 minutos, Lucas foi derrubado dentro da grande área e ganhou pênalti para o Tupynambás. Fabinho Alves foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fabio Lima. Era o gol de empate do Baeta.
Logo na reposição, o Atlético vacilou e Linhares ficou com a bola, que arriscou o chute e a bola passou tirando tinta do travessão. Dois minutos depois os mandantes estiveram perto de retomar a liderança no placar, com Jean cabeceando na trave do goleiro Arthur, que só acompanhou a jogada.
Após esta jogada os dois times pouco trabalharam com a bola e a partida terminou empatada por 1×1.