Você Sabia?

Mulheres negras são as mais ativas e as mais vulneráveis entre os agentes de saúde no país em que mais morrem enfermeiros no mundo desde o inicio da pandemia de Covid-19 segundo o Conselho Internacional de Enfermeiros. Figura essencial no atendimento a pacientes com Covid-19, o profissional de enfermagem atua em todas as etapas de tratamento e é responsável por mais de 90% dos processos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Educação

Os professores Valeska Salgado e Victor Barroso idealizaram um podcast para ajudar os estudantes nas provas de redação do Enem e de outros vestibulares. Com a proposta de discutir pensadores, literatura, língua portuguesa e atualidades, o canal “Quem somos nós na fila do pão”, tem em seu primeiro debate, Bauman e a modernidade liquida. Os episódios serão disponibilizados no Spotify.

Para Refletir

Durante a pandemia notamos que os jovens sonham em produzir algum coisa, só não sabem por onde começar grudam o rosto no celular, só se relacionam de forma virtual, deixaram os amigos de infância, pelo caminho e andam ao máximo com um ou dois apáticos que também não sabem onde fica a saída de emergência dessa bolha. Precisam dos mais velhos que eles chamam de “grupo de risco” para um empurrão imediato.

A elegante Míria Giani, em foco de luz para esta esta coluna

O Outubro Rosa do melhor dançarino do Brasil Wemerson Goulart na praia de Ipanema (RJ)

A belezura juiz-forana Adriane Esteves, em nova fase nos Estados Unidos

O DJ de astros é estrelas Anael Guedes vestindo camisa de sua marca ENIGMA

Visitando esta coluna social, os campeões Prof. Márcio Guerra e Matheus Sampaio

Esperando o verão e a pandemia passar Jorge Júnior e Fernanda Coutinho

No Espaço Café Central, os lindos irmãos: Wesley Monteiro e Gabriela Monteiro

Na fazenda Guaritá (RJ), Simone Tavares, Marcelo Peres, Francisco Orleans e Waleska Silveira

No Alto Paineiras, os amigos para sempre: Cássio Wessling, Marcílio Gomes, Pablo Machado e Daniel Castro (Daninho)

O abre alas desta coluna social com as destaques: Ivanir Ferreira, Helenise Machado, Ivete Gomes, Sandra Portella e Florinha Carmo

FOTOSSÍNTESE

Na sexta feira (16) Dia do Panificador, vai ter promoção com café e pão com manteiga nas padarias da cidade.

Aniversariantes de destaque da semana: Bruno Ribeiro de Oliveira(k Suco),Marlon Moraes, Vó Tonho, Carlos Fernando Cunha e Raquel Ramos Gomes.

No mês do professor a Livraria D.Pedro IIº do monarquista Jean Menezes do Carmo está com acervo de livros e Revistas de primeira linha.

No dia 19, as 19h30, dentro do Ciclo de Palestras da Academia Juizforana de Letras tem o tema “A invenção em Murilo Mendes”,com Marisa Timponi é mediação de Leila Barbosa.

Agradecemos as palavras de elogio da médica psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues pela leitura do 6º livro deste colunista “Oratório”.

No mês Outubro Rosa, a elegante Rosaine Pires (Óticas Juiz de Fora), com suas mãos de fada está tricotando a técnica oriental Amigurumi com vários temas reproduzidos em bonecos lindos para presentear. Confira no Instragam@millamigurumi.

A bonita e competente advogada Lara Spada está se destacando com seu escritório na Império Imóveis na rua: Halfeld, nº 513- loja 28, em plena galeria Solar.

Já foi inaugurada no Alto dos Passos a BoHo House das bonitas Fernanda Barbosa e Laís Passaroto. Com moda feminina e infantil elas contam com a parceria de Natália Amoroso, Carol Di Biasi e Renata Barbosa.

Vai ter Réveillon no Privilége Búzios sim. Em cena o projeto Dub Dogs com os gêmeos Marcos e Lucas Schimidt Watzgood e Marquinhos SP. As vendas já começaram.

Muito querido na sociedade de JF, Rodrigo Fávero festejou seus 40 anos em Cabo Frio com jantar refinado com a mulher Beatriz Cury no Arcos do Canal.

DNA: Apenas quem faz a leitura do mundo consegue atingir a essência substancial do outro. Bom dia.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.