Tupynambás sai na frente, mas é goleado pelo Brasiliense e perde invencibilidade na Série D

Em partida realizada na noite de quarta-feira (15) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupynambás recebeu a equipe do Brasiliense e foi goleado pelo placar de 4×1. Jogo válido pela sexta rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro  Série D. 

Por conta do revés em casa, o Leão do Poço Rico perdeu a invencibilidade na competição e perdeu duas posições na tabela de classificação, agora em 5º lugar com 9 pontos. O Jacaré assumiu a vice-liderança com 11.

O Baeta volta a campo neste sábado (17), às 20h30 contra o Atlético da Bahia no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. Já o Brasiliense recebe o Villa Nova na segunda-feira (19), às 15:00 no Boca do Jacaré em Brasília.

Primeiro tempo

O jogo começou com chance clara de gol para os visitantes, aos dois minutos, Peu arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Arthur a fazer defesa em dois tempos. Após o lance, a partida ficou mais equilibrada e na marca dos 15 minutos, Paulo Vitor avançou pela direita do campo e cruzou a bola, que ganhou altura e caiu rente ao travessão do Brasiliense. 

Instantes depois, o Jacaré esteve próximo de abrir o placar em jogada de Romário. O atleta cortou com a perna esquerda e deu chute colocado. A bola saiu pela linha de fundo, levando perigo ao goleiro do Baeta. 

A chance mais clara do jogo foi do time mandante, no qual Adriano Rafael cobrou falta e a bola ficou com Fabinho, que arriscou a finalização e acertou a trave do goleiro Fernando Henrique. 

Aos 40 minutos, Vinícius Leonel aproveita o rebote da zaga adversária e encontra Fabinho Alves dentro da área. O atacante empurrou para o fundo do gol e colocou o Tupynambás na frente no marcador.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, os dois times não tiveram tempo de retomar o ritmo do jogo e logo aos 2 minutos, Peu faz jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, a zaga do Baeta conseguiu afastar o perigo, porém a bola sobrou para Maicon Assis que só teve trabalho para balançar as redes e empatar o jogo para o Brasiliense.

Os visitantes não tiveram tempo de comemorar e aos 5 minutos, conseguiram a virada com Zé Love. O lance começou com Peninha fazendo a jogada em velocidade e deu assistência para o centroavante colocar o Jacaré na frente no placar.

Pouco tempo depois, o Brasiliense quase marcou o terceiro com Maicon Assis chutando de fora da área e a bola passou raspando o travessão do goleiro Arthur. O Tupynambás buscou se recompor do impacto dos dois gols sofridos e foi em busca do empate, onde Bruno Vieira, que tinha acabado de entrar, arriscou a finalização e Fernando Henrique fez grande defesa.

Na marca dos 17 minutos, a equipe visitante ampliou no marcador, quando Wagner Balotelli recebeu na entrada da grande área e rolou para Luquinhas, que chutou sem chances para o goleiro do Baeta. Novamente o Brasiliense não teve tempo de comemorar e aos 20, fez 4×1 com Zé Love marcando pela segunda vez na partida.

Após o lance, a melhor chance saiu somente aos 39 e quase o Jacaré ampliou com Diogo, que chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Arthur. Nos minutos finais o placar foi mantido e o Brasiliense venceu a partida.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.