A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou nesta terça-feira (13), o balanço final referente à Operação Nossa Senhora Aparecida, realizada do dia 9 a 12 deste mês, pelas estradas estaduais e federais. Como não houve feriado prolongado em 2019, não houve comparativo dos dados.
Segundo as estatísticas, Juiz de Fora obteve um total de oito acidentes nas estradas, sendo que 14 pessoas ficaram feridas e não houve óbitos no período de fiscalização. De acordo com a PRF, foram feitas 191 autuações.
Quanto ao cenário no estado de Minas Gerais, foram contabilizados 141 ocorrências de acidentes nas rodovias mineiras. A maior parte dos acidentes foi registrada na sexta-feira (9), com 44 colisões.
Segundo os dados divulgados, houve 217 feridos, sendo que a maioria destes casos também ocorreram na sexta-feira, com 82 e 17 pessoas morreram no período. Além disso, os incidentes que resultaram em óbitos, foram confirmados em Rio Casca, Santa Rita de Minas, Francisco de Sá, Centralina, Curvelo, Uberaba, João Pinheiro, Nova Era, Santa Bárbara do Leste, Itabirito, Jequitaí, Padre Carvalho e Montes Claros.
No levantamento em geral, foram fiscalizados 8.723 automóveis. Os policiais aplicaram 510 multas por ultrapassagens proibidas, 380 pelo não uso do cinto de segurança por parte do condutor e 166 pelo passageiro, além de 36 autuações referentes ao não uso da cadeirinha de criança.