Juiz de Fora ultrapassa marca de 240 mortes por Covid-19, segundo PJF

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (9) pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aponta que o município registrou mais três mortes por Coronavírus, acumulando 241 óbitos. Além disso, foram confirmadas mais 70 pessoas infectadas, totalizando 6.397 casos e 23.256 pacientes são suspeitos de terem a doença.

Óbitos:

Idosa, de 86 anos, morreu nessa quarta-feira, 7. Comorbidade: Doença Neurológica Crônica (DNC);

Idosa, de 90 anos, morreu nesta sexta-feira, 9. Comorbidades: Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Doença Renal Crônica (DRC), Diabetes Mellitus (DM), Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Doença Neurológica Crônica (DNC);

Mulher, de 42 anos, morreu nessa quinta-feira, 8. Sem comorbidade relatadas.

Leitos 

Segundo informações da PJF, os leitos de enfermaria estão com 61,19% de ocupação. Já os os leitos de UTI e SUS, estão com taxa de 75,82% e 76,30% respectivamente.

Isolamento social

Conforme os dados divulgados pela Prefeitura, o município apresenta taxa de isolamento social em 49,2%, cuja média é dos últimos sete dias. O valor continua superior à taxa registrada em Minas Gerais, que é de 48,29%.

Exames da UFJF

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) já recebeu 6.619 resultados analisados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, 1.831 exames resultaram positivo para Covid-19. As análises são feitas pelos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas e da Faculdade de Farmácia da UFJF. Não há custos para os pacientes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.