Comitê Covid-19 decide manter Juiz de Fora na ‘Onda Amarela’

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (8), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, decidiu pela permanência de Juiz de Fora na ‘Onda Amarela’ do Programa Minas Consciente. O alto índice do aumento de óbitos por Coronavírus, é o fator que determinou o não avanço para a chamada ‘Onda Verde’, cuja fase apresenta medidas menos restritivas. 

De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a taxa de óbitos aumentou para 36,5 para cada 100 mil habitantes do município. Diante disso, o número é maior que a do Estado. Já na questão dos casos confirmados, o índice da média móvel de pessoas infectadas, caiu de 47 para 36.

Outro tema discutido no encontro, foi sobre o horário de funcionamento dos shoppings. Conforme o Governo do Estado de Minas Gerais, os estabelecimentos tiveram seus horários estendidos. Entretanto, o Comitê optou por manter a medida atual, das 12h às 20h. O assunto deve voltar a ser discutido em nova reunião, a ser realizada na próxima semana.

Academias

Sobre a questão das academias de ginásticas, a equipe acatou a nova mudança no protocolo do Minas Consciente, o qual permite presença de pessoas que fazem parte de grupos de risco da Covid-19. Mesmo assim, a pessoa deverá assinar um termo de compromisso assumindo a exposição ao riscos do Coronavírus.

Utilização de quadras

O Sindicato de Clubes Culturais Recreativos Esportivos e Sociais do de Minas Gerais (Sindclubes-MG), enviou um pedido ao Comitê, solicitando a possibilidade de utilização das quadras nos clubes do município. Entretanto, por conta do atual cenário da pandemia, o requerimento do Sindicato não foi aprovado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.