O técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (8), os 11 titulares que estarão em campo nesta sexta-feira (9), para a estreia diante da Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022.
Entretanto, a única incerteza se trata do atacante Neymar, que sente dores na região lombar. O jogador sentiu dores durante os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-(RJ, na quarta-feira (7), antes da delegação viajar para São Paulo, local de estreia da Seleção. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, “Ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento. Ele teve uma pequena melhora da dor mais intensa. Tivemos deslocamento e isso dificultou um pouco o tratamento”.
Caso Neymar não se recupere a tempo para o duelo diante dos bolivianos, Tite diz deve optar pelo meia Éverton Ribeiro, como substituto:
“Éverton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”.
Diante deste cenário, o Brasil deve ir a campo com a mesma equipe que realizou último treino em Teresópolis: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro). Além disso, Tite escolheu Casemiro para ser o capitão do time.
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira (9), às 21h30 na Neo Química Arena em São Paulo, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Amarelinha tem ótimo retrospecto contra os bolivianos: 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos.