UBS Humaitá expande pontos de vacinação contra pólio

Com extensa área rural, foi identificada dificuldade de as comunidades mais afastadas no Distrito de Humaitá terem acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS), para participar da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, que acontecem até dia 30.

Assim, foi definido calendário especial para concretização da campanha na região. Na sexta-feira, 9, equipe estará no Morro do Sabão, das 8h30 às 11 horas. Trata-se de área descoberta. No dia 23, também sexta-feira, o atendimento será no mesmo horário, na Fazendinha São Pedro. No “Dia D”, 17, sábado, equipe estará na Cachoeirinha, das 8h30 às 15 horas.

A vacina contra poliomielite é para crianças de um ano a menores de cinco, e a multivacinação como atualização da caderneta de imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Pais e responsáveis são orientados a levar a caderneta, para que seja avaliada e, caso necessário, atualizada.

Como a campanha se dá em meio à pandemia da covid-19, estão sendo tomadas medidas preventivas. A vacinação é em áreas bem ventiladas e desinfetadas com frequência, o uso de máscara é obrigatório, manter o distanciamento social, o número de acompanhantes foi limitado a um e está havendo triagem de pessoas que apresentem sintomas respiratórios antes da entrada na sala de vacinação.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.