Partida de duplas em Roland Garros é investigada por possível manipulação, segundo a Reuters

A partida de duplas femininas entre as romenas Andreea Mitu e Patricia Mari com a russa Yana Sizikova e a americana Madison Brengle, está sendo investigada pela Procuradoria-Geral da França, por possível manipulação, segundo a agência de notícias “Reuters”. Os procuradores investigam sobre suspeitas com um volume anormal de dinheiro investido em casas de apostas.

Inclusive, o jornalista francês Yohan Roblin, publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual mostra a russa Yana Sizikova no saque no segundo set do jogo, quando estava empatado em 2/2. Junto com sua dupla Madison Brengle, cometem duas dupla-faltas. Entretanto, as investigações não abordam o game em si, mas sim nos saques, que chamou atenção dos internautas pelas consecutivas falhas. 

O caso está sendo avaliado pela Tennis Integrity Unity (TIU), a qual é responsável em cuidar de corrupção e arranjo de resultados em partidas de tênis em todo o mundo. Conforme os procuradores da França, o caso é investigado por “fraude em um grupo organizado” e “corrupção ativa e passiva”. Até então, não há prazo para desfecho do julgamento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.