Brasil enfrentará a Venezuela no Estádio do Morumbi em São Paulo

O terceiro compromisso da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, já tem palco definido, trata-se do Estádio do Morumbi em São Paulo. O confronto será contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, às 21h30.

No histórico do confronto entre as duas equipes, o Brasil tem ótimo retrospecto. O primeiro duelo contra os venezuelanos foi em 1969 e desde então foram 25 jogos oficiais e amistosos, com 21 vitórias brasileiras, três empates e apenas um triunfo da Venezuela, este em 2008 na primeira “Era Dunga”. Além disso, a Seleção Canarinho marcou 89 gols e sofreu 8.

A princípio, a partida seria realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), optou pela mudança, por conta dos critérios de qualidade de gramado e também pelas questões de logística. Devido à pandemia do Coronavírus, a malha aérea encontra-se reduzida e a cidade de São Paulo recebe um maior número de voos nacionais e internacionais.

De acordo com a avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), órgão da Diretoria de Competições da CBF, a nota do gramado do Morumbi alcançou 9,5, enquanto a do Mané Garrincha ficou em 6,1. Vistorias realizadas pela equipe técnica indicaram ainda que, dentro do período faltante para o jogo, não haveria mudança significativa no cenário.

A Seleção Brasileira fará sua estreia no dia 9 de outubro, diante da Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, também em São Paulo. O segundo compromisso será no dia 13 contra o Peru, na capital Lima, às 21h15, no horário de Brasília. Como citado anteriormente, a terceira partida da Amarelinha será diante da Venezuela, no dia 13 de novembro no Morumbi em São Paulo e no dia 17 do mesmo mês, fará clássico contra o Uruguai no Estádio Centenário em Montevideo.

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.