A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, abre processo seletivo para 21 vagas, na Residência Médica da instituição, sendo duas para Anestesiologia, quatro para Cirurgia Geral, cinco para Clínica Médica, duas para Obstetrícia e Ginecologia, e uma para Ortopedia e Traumatologia – Estas especialidades possuem programa com entrada direta para graduação em Medicina até 28/02/2021.
Além disso, a unidade hospitalar disponibiliza também outras quatro especialidades com pré-requisito de Conclusão de Residência em Clínica Médica ou Pediatria credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica até 28/02/2021. As respectivas vagas são duas vagas para Cardiologia, uma para Endocrinologia e Metabologia, duas para Nefrologia e duas para Neonatologia.
De acordo com informações da Santa Casa, os interessados devem se inscrever no site www.aremg.org.br e acessar o link “Processo Seletivo”. O período de inscrições será do dia 6 a 20 de outubro.
Antes de se candidatar para a seleção, o candidato deve providenciar cópia do documento de identificação com foto, digitalizada frente e verso e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro no CRM ou comprovante que completará curso de medicina até 28 de fevereiro de 2021). O edital completo pode ser acessado no portal santacasajf.org.br.
Ensino
A instituição é o maior hospital da região da Zona da Mata com mais de 500 leitos e 166 anos de tradição. Ela é certificada pelos ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino. Desde 1968 oferece residência médica com Corpo Clínico e Preceptoria de alto nível, equipamentos de última geração, salas com estrutura para as aulas, biblioteca atualizada, inclusive acesso livre em todos os computadores ao Up To Date, alojamento para médicos residentes e ambulatório específico para cada área.
Os médicos residentes têm à disposição toda estrutura hospitalar e ambulatorial, apropriadas para o ensino. Todas elas contam com certificação ISO 9001 e ONA Excelência. Além disso, o hospital possui um ambulatório de especialidades, endoscopia, UPI de transplantes, uma das hemodinâmicas mais modernas do país, unidade coronariana completa, CTI cirúrgico, UTI pediátrica e 15 salas de cirurgia.