Mick Schumacher fará sua estreia na F1, em uma das sessões de treinos livres no GP de Eifel

Após cerca de oito anos, o sobrenome Schumacher estará de volta ao circo da F1. Em uma das sessões de treinos livres do Grande Prêmio de Eifel no circuito de Nurburgring na Alemanha, próxima etapa da temporada, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, fará sua estreia oficial na principal categoria do automobilismo mundial, pela Alfa Romeo. Atualmente, ele é membro da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA)

O jovem alemão de 21 anos, já havia testado um carro de F1, no Bahrein em 2019 pela Ferrari, entretanto naquela ocasião, não era fim de semana de Grande Prêmio. Além disso, pilotou o modelo F2004 em Mugello na Itália, o qual deu o sétimo título mundial ao seu pai.

A Alfa Romeo confirmou que Mick assumirá o cockpit de Antonio Giovinazzi, em uma das sessões. Diante da oportunidade, o piloto alemão fala sobre sua expectativa de fazer suas estreia oficial diante de sua terra-natal, que é Alemanha, para dar um toque ainda mais especial:

“Estou muito feliz por ter esta chance. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nürburgring torna este momento ainda mais especial. Gostaria de agradecer à Alfa Romeo Racing e à Ferrari Driver Academy por me darem a oportunidade de experimentar novamente a Fórmula 1 após um ano e meio do nosso test drive no Bahrein”.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, acrescentou: “Não há dúvida de que Mick é um dos grandes talentos que estão chegando na série feeder e seus resultados recentes têm mostrado isso. Ele é obviamente rápido, mas também consistente e maduro ao volante – todas as marcas de um campeão em formação. “

Além disso, outros dois pilotos da F2 também foram convocados para participarem em sessões de treinos livres: Callum Ilott e Robert Shwartzman. O inglês pilotará o carro da Haas, também no Circuito de Nurburgring. Já o russo Shwartzman estará presente na última etapa do ano, em Abu Dhabi.

Laurent Mekies, Diretor do FDA e Diretor Esportivo da Ferrari disse: “Queríamos organizar esta sessão de teste para que nossos três melhores pilotos estivessem o mais bem preparados possível para enfrentar um evento que sempre será um momento especial para eles. Será uma chance de se familiarizar com um carro de F1, que é muito mais complicado do que o carro que eles estão acostumados a pilotar. Gostaria de agradecer à Haas e à Alfa Romeo por oferecerem a Callum, Mick e Robert esta oportunidade. Acreditamos fortemente na nossa Academia, que já provou o seu valor, com Charles Leclerc, um piloto sobre o qual a Escuderia pode construir o seu futuro a longo prazo”.

Na classificação da F2, Mick Schumacher lidera com 191 pontos, restando duas etapas para o fim do campeonato. O vice-líder é Callum Ilott com 169. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.