Campanha de vacinação antirrábica na zona rural termina nesta terça-feira

A campanha de vacinação antirrábica, iniciada no dia 9, na zona rural, terminará nesta terça-feira, 29. Mais 11 localidades receberão as equipes do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os técnicos passarão pelo posto de saúde do Distrito de Humaitá e das localidades de Pedra Branca, Maracujá/Ribeirão, Náutico, Linhares, Vale dos Peões, Condomínio Pedra Bonita, Morro do Sabão e das vilas São Vicente e Theodoro – veja calendário abaixo. Já somando as áreas de cobertura desta semana, são 32 regiões visitadas.

A campanha acontece em meio à pandemia de covid-19, o que torna necessários cuidados básicos, como uso de máscara e álcool-gel e o impedimento de aglomerações.

Cães e gatos saudáveis, a partir de três meses de idade, estão sendo vacinados. Os que estão doentes têm que aguardar até a recuperação. O objetivo da imunização é criar anticorpos, e isso não acontece com os que enfrentam problemas. O supervisor do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Júnior, informou que o objetivo principal da vacinação é evitar a contaminação humana. O trabalho na zona urbana está programado para 24 de outubro.

Programação

Dia 29, terça-feira

– Linhares / Vale dos Peões
Fazenda do Yung / Estrada de Pedreira / Vale dos Peões / Vila Almeida / Vale das Frutas / Busca ativa – 8 às 18 horas

– Condomínio Pedra Bonita / Morro do Sabão / Vilas São Vicente e Theodoro
Morro do Sabão/ Vilas São Vicente e Theodoro / busca ativa – 8 às 15 horas
Condomínio Pedra Bonita – 15 às 18 horas.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.