Presença de público nos estádios é vetada pela CBF e clubes da Série A

Através de reunião por videoconferência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com os clubes da Série A do Brasileirão, decidiram por unanimidade, manter o veto à presença do público nos estádios. A mesma medida será válida pela estreia do Brasil diante da Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, na Neo Química Arena em São Paulo no dia 9 de outubro.

Ao todo 19 times estiveram presentes na conferência, com exceção do Flamengo. Participaram também  os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos da competição. 

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

O tema voltará a ser discutido, dentro do prazo de 15 dias, conforme  reavaliação do cenário em âmbito nacional, na pandemia do novo Coronavírus.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.