Valtteri Bottas aproveita punição de Lewis Hamilton e vence na Rússia

Em dia marcado por largada confusa e punição a Lewis Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes, triunfou em Sochi e venceu o Grande Prêmio da Rússia. Entretanto, o roteiro da prova começou a ser escrito antes mesmo da primeira volta, pois Hamilton treinou largada em local irregular e por conta disso, foi penalizado com 10 segundos em seu tempo na corrida. Diante deste cenário, Bottas assumiu a ponta mesmo com a parada no box e liderou até o fim da corrida. Além disso, o sonho do piloto inglês de igualar as 91 vitórias de Michael Schumacher teve que ser adiado para mais uma prova. O recorde pode ser igualado daqui duas semanas no GP de Eifel em Nurburgring na Alemanha.

Na largada, o finlandês que largou em terceiro, aproveitou o lado mais limpo da pista e pulou para segundo, à frente de Max Verstappen. Lá atrás Carlos Sainz perdeu o ponto de freada da curva 2 e teve que passar reto. Portanto ao retornar para a pista, bateu com a roda dianteira esquerda no muro e abandonou. Logo em seguida, Lance Stroll da Racing Point rodou e bateu na saída da curva 4, ao ser tocado por Charles Leclerc.

Após o início confuso, a corrida continuou, mas sem grandes emoções. Único ponto chave foi a punição de Lewis Hamilton. Após assumir a ponta, Bottas seguiu tranquilo e venceu pela segunda vez em solo russo e também seu segundo triunfo no ano. Max Verstappen da Red Bull e Hamilton completaram o pódio. Também terminaram a prova na zona de pontuação, da quarta à décima posições, Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).

Na classificação do campeonato, Hamilton manteve a liderança com 205 pontos. Valtteri Bottas permanece na vice-liderança com 161 e Max Vertappen é o terceiro com 128. Já na tabela de construtores, a Mercedes lidera com 366 pontos, Red Bull em segundo com 192 e a McLaren na terceira posição com 106 pontos. .

Resultado do GP da Rússia de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.