Em reunião com CBF, maioria dos clubes é favorável pela volta do público aos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se reuniu na quinta-feira (24) com os 20 clubes da Série A do Brasileirão e as respectivas Federações Estaduais, através de videoconferência, para discutir sobre a proposta de permitir entrada dos torcedores nos estádios. Haverá uma nova reunião, com data a ser definida.

No encontro, a maioria dos participantes manifestou ser favorável à volta do público em data e quantidade a serem definidas. Entretanto, os protocolos referentes às medidas de prevenção e segurança ao Coronavírus, serão elaborados autoridades dos Estados e Municípios correspondentes.

Quanto à questão do adiamento dos jogos, a CBF explicou aos clubes “que vem adotando premissas objetivas para análise dos pedidos de adiamento, levando em consideração: a quantidade de atletas inscritos pelos clubes, de atletas infectados, o número de jogadores disponíveis e o limite máximo de inscrições para cada competição, nos termos dos respectivos regulamentos”. 

Como alguns times participantes têm tido problemas com ausência de jogadores, por testarem positivo para Covid-19, a entidade máxima do futebol brasileiro paralelamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), estabeleceu, com anuência da grande maioria dos clubes, o mínimo de 13 atletas não infectados para que a partida seja realizada. Foi apresentada a proposta de aumentar limite de inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série A de 40 para 50 atletas. O projeto foi aprovado pelos clubes, que se manifestaram favoravelmente.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.