BDMG capta US$ 10 milhões para financiar agronegócio

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) oficializou, nessa quinta-feira (24/9), mais uma captação internacional, desta vez com a Cargill, multinacional sediada nos Estados Unidos, que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

O contrato prevê que a Cargill Financial Services International fará um empréstimo ao BDMG no valor de US$ 10 milhões, por um período de até quatro anos. O objetivo é financiar atividades da cadeia do agronegócio mineiro, incluindo a produção de commodities agrícolas e produtos alimentícios destinados à exportação.

Os recursos devem ser disponibilizados ao BDMG ainda em setembro. “É mais um movimento de atração de valores internacionais que a equipe do BDMG conclui com contrapartes de ampla solidez, como a Cargill. Estamos comprometidos com o financiamento dos setores mais estratégicos para a economia mineira, contribuindo para o aumento da competitividade neste momento de retomada”, afirma o presidente do banco Sergio Gusmão.

“A operação com o BDMG reforça o compromisso em fomentar o setor do agronegócio no Brasil, assim como estreitar parcerias com instituições financeiras comprometidas com o desenvolvimento do país”, destaca o presidente da Cargill Brasil e do Banco Cargill, Paulo Sousa.

Fonte: Agência Minas




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.