Na tarde de domingo (20), no Bairro Benfica (Região Norte), dois jovens de 18 e 19 anos, estavam em um ponto de ônibus no local, quando um veículo parou. Logo em seguida, um passageiro se identificou como Policial Civil e ordenou que as vítimas encostassem na parede. Ambas negaram em obedecer e o autor saiu do carro, foi em direção ao jovem de 18, tomou o telefone celular e desferiu um soco em seu rosto.
O suspeito foi em direção a segunda vítima e tentou segurar por trás, entretanto a mesma conseguiu se desviar do golpe e saiu correndo do local, porém deixou sua bolsa cair no chão. O indivíduo recolheu o objeto e dentro dele, havia a quantia de R$ 20,00 em dinheiro e uma chave.
O autor entrou rapidamente no veículo e fugiu do local, junto com seu comparsa, que era o motorista. Em relatos aos militares, uma testemunha que presenciou os fatos, conta que o indivíduo seria seu marido e este é dependente químico. Com informações em mãos, os policiais iniciaram intenso rastreamento, portanto os suspeitos não foram localizados.