UBSs dos bairros Grama e Bandeirantes recebem visita do prefeito

As obras de reforma e ampliação nas unidades básicas de Saúde dos bairros Grama e Bandeirantes foram visitadas nesta quarta-feira, 16, pelo prefeito Antônio Almas e o secretário-adjunto de Saúde, Clorivaldo Rocha Corrêa. A unidade do Grama é a que terá a maior ampliação no Município, através de novo espaço, que abrigará outros consultórios. Em um deles, os trabalhos estão quase concluídos, faltando apenas a colocação de vidros nas janelas. No Bandeirantes, a unidade vai dispor de novos ambientes. Mais de 30 mil usuários, nas duas UBSs, serão beneficiados. Durante a visita, o prefeito voltou a defender a necessidade de valorizar o trabalho das equipes de saúde: “Estamos vendo obras em unidades que permanecem abertas e mantendo atendimento diário ao cidadão. Sabemos que isso não é fácil. Ainda mais em um momento como o que estamos vivendo”.

Espaço ao lado do atual, onde funciona a unidade de Grama, foi anexado à estrutura. Na edificação foram instaladas recepção, sala de espera com 34 metros quadrados e dois banheiros, adaptados para cadeirantes, e portas com 80 centímetros de largura, que possibilitarão o trânsito desses pacientes em todos os setores. Ali foram construídas ainda salas de vacina, de coleta de materiais biológicos, de curativos, de nebulização, de cuidados básicos, de reuniões e uma específica para agentes comunitários, consultório de triagem, com aplicação do “protocolo Manchester”, e novo consultório odontológico.

O local que abriga a unidade, neste momento, funcionarão dois consultórios ginecológicos, com sanitários, será criada área específica para servidores e farmácia com dispensação externa, e o telhado passará por revisão geral, com substituição de calhas internas por externas. Em torno de 20 mil usuários são atendidos pela UBS do Bairro Grama.

Na UBS do Bairro Bandeirantes, a comunidade vai dispor de três novos consultórios, sala de espera com capacidade e conforto maiores, um consultório odontológico com 16 metros quadrados e escovário. O banheiro será adaptado e a farmácia terá novas dimensões e atendimento externo. Dessa forma, o usuário não precisará entrar para ter acesso aos medicamentos. A supervisora Delaine La Gatta Carminate informou que 12 mil pacientes do bairro serão beneficiados.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.